segunda-feira, 13 de julho de 2009

Imagem cheia de fantasmas e uma estática de enlouquecer...

De verdade... a cada dia que passa eu tô gostando mais dessa brincadeirinha de ter um blog, principalmente de um assunto que acho que domino "mais ou menos" bem, hehehehe.
Massss, voltando ao mundo real, tenho lido as sugestões dos amigos e colaboradores, na medida do possível, estou colocando... o esquema do fundo musical enquanto navega no blog já solucionei: estão vedo aí em cina das postagens um retanguluzinho prata escrito "blogs'rádio - clique e ouça"? ... Pois é, é só clicar no play, barbada.

Manuel Ramalho sugeriu uma foto minha com o Lulu no blog... há! (Manu, acorda pra vida... Lulu Santos nem faz muita questão de receber as pessoas, é praticamente um mito no maior estilo Madonna). Porém, todavia, contudo... eis que tenho um autógrafo pra vocês darem uma olhada (só não me questionem como raios eu tenho isso!)


Autógrafo do Lulu
(pra quem não entendeu está escrito "terráquios levem-me a seu líder!")



Lulu na telona
Pois é, amiguinhos... Lulu não se contentou em ser um astro da música pop brasileira e teve lá seus momentos de "Sean Connery" (ou seria Antônio Fagundes depois da chuva??) no cinema brasileiro.

A primeira empreitada foi em 1996, para o filme O que é Isso Companheiro?, do diretor Bruno Barreto. O Filme se passa em 1969 e o Brasil vive sob o regime militar e sob o Ato Institucional no. 5, que pôs fim aos direitos civis e à liberdade de imprensa. Fernando, Cézar e Artur assistem à chegada do homem à lua e comentam o fato sob as perspectivas da "direita" e da "esquerda".
Na embaixada norte-americana, Charles Elbrick, o embaixador, é o anfitrião de uma festa que celebra a supremacia de seu país. Dias depois, o jornalista Fernando e o ex-seminarista Cézar optam pela luta armada contra o regime ditatorial. Deixam casa, nome e todo o passado. Ganham os codinomes de Paulo e Oswaldo e passam a viver em função da organização guerrilheira MR-8. Em um aparelho, são apresentados aos companheiros Júlio, Renê, uma jovem insegura e sensível e Maria, militante objetiva, responsável pelas diretizes do grupo. Juntos, realizam a maior expropriação bancária da história do País. Oswaldo, contudo, é baleado e preso. E posteriormente torturado. O fato não é noticiado. Para quebrar a censura, Fernando/Paulo propõe o seqüestro do embaixador norte-americano.
No elenco, Pedro Cardoso, Selton Mello, Du Moscovis, Fernanda Torres, Claudia Abreu, Fernanda Montenegro e Lulu Santos como Sargento Eiras.
Já em 2007, ele fez uma participação no filme Podecrer!, do diretor Arthur Fontes.
Lulu virou Padre Falcão, diretor do Colégio São Jorge. A trama se passa em 1981, quando roqueiros como o próprio Lulu surgiram no cenário cultural. A história gira em torno de um grupo de amigos ao longo do último ano de colégio.
Compõem o elenco principal Dudu Azevedo, Maria Flor, Fernanda Paes Leme, Silvio Guindane, Érika Mader, Marcelo Adnet, Gregório Duvivier, Liliana Castro e Julia Gorman.

Por hora, era isso...
Voltaremos!
Paz e bem sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... bem-vindo ao blog da Jú... ou seria do Lulu? Obrigada pela visita e volte sempre!